Como é o gestor que fará seu empreendimento decolar?

Bons gestores precisam ter maestria no trato com seus times. Entretanto, manter um relacionamento saudável com colaboradores de diferentes personalidades exige um esforço extra para que se tenha clareza. O que funciona para uns, pode soar estranho para outros. É por essa razão que viabilizar uma comunicação mais eficaz exige alinhamento da equipe com as práticas de liderança.

LEIA TAMBÉM: Como identificar o gerente de vendas que vai conduzir seus negócios com eficiência?

E como um gestor pode ser bem-sucedido nesse desafio?
Foco, execução e liderança carismática são as características principais a serem adotadas por quem administra uma equipe eficiente”, sentencia o executivo de Vendas e Marketing Robinson Tomaschitz.

LEIA TAMBÉM: Gerente comercial – como agir para melhorar o rendimento de sua equipe.

Construir canais que aproximem quem está no comando dos demais é uma alternativa para criar um entrosamento azeitado. Isso significa que um chefe pode ser amigo de seus funcionários?
“É possível, desde que os dois profissionais tenham maturidade emocional suficiente para não confundir os papéis que cada um exerce dentro e fora da organização”, explica Tomaschitz.
Lembre-se que, para criar esses vínculos para além do ambiente de trabalho, o gestor precisa demonstrar apreço pelo grupo que lidera. Uma forma de fazer isso é evitar a postura de tirano, de quem exige demais sem dar retorno ou apontar caminhos. Dar feedbacks constantes para o time, com o intuito de conscientiza-lo sobre os objetivos da empresa, é uma opção que costuma ter efeitos positivos.
Além disso, acrescenta Tomaschitz, o administrador eficiente tem de ter inteligência para tomar decisões, coragem para enfrentar desafios e humildade para conhecer seus próprios limites.

>>> Dicas: Monte uma equipe de vendas matadora

>>> Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio

>>> Conquiste Leads qualificados com dicas de especialistas

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]