qual o melhor crm

Como descobrir qual o melhor CRM para a minha empresa?

Você viu essa foto? O melhor CRM vai ser aquele que transformar essa cena em rotina no seu setor de vendas.

qual o melhor crm

Fazer o seu time comercial decolar é a sua meta principal: não esqueça dela ao buscar uma solução em CRM.

O quê, afinal, faz um CRM?

Além de garantir seu acesso a um amplo histórico de contatos com clientes e prospects, o sistema fornece dados precisos sobre a oferta comercial. Isso permite que você conheça bem a atmosfera do seu cliente antecipando-se às suas necessidades.

O CRM também é fundamental na hora de universalizar o acesso às informações. Esta medida facilita o trabalho de todos, uma vez que amplia o controle aos dados de estratégia comercial.

A importância disso? Toda! 74% dos vendedores afirmam que o CRM melhora o acesso aos dados do cliente. Ampliar a acessibilidade aos dados dos prospects e clientes para os vendedores reduz os seus ciclos de vendas em 8-14%.

Se você já sabe o que é um CRM e já decidiu que precisa de um, resta só responder uma pergunta:

Afinal, como descobrir o melhor CRM para a minha empresa?

Não há uma resposta certa para essa pergunta. Mas podemos dar algumas dicas de critérios que você pode utilizar na hora de escolher uma solução em CRM para a sua empresa. Veja:

  • o CRM precisa ser personalizável

Não adianta investir em uma solução que não se adeque à realidade da sua empresa. Você precisa contar com uma ferramenta que seja altamente personalizável, desde a interface até as métricas que você precisa monitorar de forma prioritária, de acordo com suas necessidades.

  • o CRM precisa ser ilimitado

O melhor serviço de CRM para a sua empresa é ilimitado: cadastros ilimitados, oportunidades ilimitadas, usuários ilimitados. Enfim, é aquele que permite que sua empresa explore todo o seu potencial. Talvez seja óbvio: mas diante da comoditização de alguns mercados de vendas consultivas, o CRM gratuito está ganhando muito espaço. Ainda que, para a maioria das situações, ele seja insuficiente.

  • o CRM traz inovação

O melhor CRM é aquela solução cuja empresa entende a importância do compartilhamento de informações. A inovação deve vir sempre em primeiro lugar: se os prospects estão no WhatsApp, seu CRM precisa ter integração com o WhatsApp. Se a sua empresa usa um ERP, seu CRM precisa ter integração com o ERP para absorver legado de gestão de processos internos. Enfim, ele precisa ser uma solução efetiva e tecnológica.  

Conheça o melhor CRM para a sua empresa!

O SMark CRM é a solução perfeita para garantir a melhor estratégia comercial para a sua empresa. Aliando inovação com a experiência em vendas e levando a tecnologia para qualquer setor de vendas, ele vai transformar sua empresa em uma verdadeira máquina comercial. Clique aqui e saiba mais.


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]