As vantagens de utilizar o Periscope no e-commerce

//As vantagens de utilizar o Periscope no e-commerce

Que tal fazer a apresentação de um novo produto ao vivo e online, para todo mundo ver? Essa atitude pode ser um diferencial na sua empresa.

Quer um exemplo na prática? Desde o fim do ano passado, a direção do Grêmio vem utilizando o Periscope, uma ferramenta do Twitter para transmissão de vídeos online.

Desde então, o clube gaúcho faz a divulgação de renovações e contrações ao vivo. Foi assim na renovação do técnico Roger Machado, em dezembro de 2015. O fato se repetiu na última semana, quando mais de duas mil pessoas acompanharam pelo aplicativo a assinatura do contrato do jogador Henrique Almeida.


O Periscope ali em casa

Mas agora imagine o que você pode fazer com o Periscope em seu e-commerce, por exemplo.

Em uma transmissão você pode mostrar todos os detalhes de um produto, informando bem os clientes e estreitando o seu funil de vendas.

Outra outra possibilidade é a de bate-papo. Seus viewers, as pessoas que estão assistindo sua transmissão, podem enviar mensagens de texto em tempo real durante seu streaming. Esta é a grande jogada do Periscope: a instantaneidade.

A facilidade de interação que o aplicativo proporciona para os usuários faz com que o aplicativo seja utilizado como uma via de mão dupla para a comunicação entre empresa e cliente.

Lembre-se também de aliar o Periscope a outras ações de divulgação de sua empresa. Antes de iniciar uma transmissão, avise seus seguidores e pense num bom e-mail para divulgar o evento.

By |2016-02-04T12:30:35-03:00fevereiro 4th, 2016|Categories: Blog|Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |Comentários desativados em As vantagens de utilizar o Periscope no e-commerce