Lista com dicas de filmes para motivar a equipe

5 Dicas de filmes para inspirar sua equipe de vendas

Manter sua equipe de vendas motivada e obtendo bons resultados pode ser uma tarefa complexa, por isso daremos 5 dicas de filmes que lhe ajudarão nesta tarefa.

Muitos filmes nos passam lições muito importantes e que são capazes de nos marcar, por isso, se você procura filmes que abordam o tema vendas e quer dicas de filmes bons. Acompanhe!

Walt antes do Mickey (trailer)

O filme conta a história de Walt Disney desde sua infância e como ele conseguiu vencer obstáculos através da persistência, se tornando um dos homens mais bem sucedidos do mundo.

Mais que a história de Walt Disney, o filme mostra que é possível usarmos um momento de crise como sendo uma oportunidade de crescimento e sucesso.

Se você busca um filme emocionante e com boas lições de resiliência e perseverança, esta é uma ótima dica de filme.

De porta em porta (trecho)

Este filme conta a história de Bill Porter, um homem com paralisia cerebral que após não conseguir emprego por causa de sua condição, resolveu não desistir e se tornou um dos vendedores mais brilhantes dos Estados Unidos.

De porta em porta apresenta momentos emocionantes ao longo do filme, onde o protagonista é alvo de rejeição e preconceito.

Podemos dizer que este filme pode ser um ótimo “combustível” para vendedores desmotivados pois ele trata justamente dos desafios na rotina de vendas e como é possível alcançar o reconhecimento através de muita persistência.

Por isso, se você gosta de filmes inspiradores sobre vendas, este filme pode ser uma ótima sugestão e você encontra no Youtube o filme completo e dublado.

Fome de poder (trailer)

Fome de poder é baseado na história real de Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milk shake que acabou cruzando o caminho dos irmãos Dick and Mac McDonald.

Ray Kroc enxerga uma possibilidade de crescimento no negócio dos irmãos e aos poucos vai assumindo o controle dos negócios até transformar o McDonald ‘s em um símbolo americano.

“Fome de poder” é um filme com lições de persistência e empreendedorismo, além de  abrir o debate para questões como: Será que vale tudo para alcançar o sucesso no mundo corporativo?

O homem que mudou o jogo (trailer)

Se você busca um filme que fale sobre gestão com poucos recursos, esse filme é ideal para você.

O filme é baseado na história do manager e treinador do time de baseball Oakland Athletics baseball. Billy Beane que foi um dos criadores de um sistema de estatística inovador que revolucionou o clube.

“O homem que mudou o jogo” é um ótimo filme e fará você perceber que às vezes é possível pensar “fora da caixa” e criar soluções inovadoras com os poucos recursos disponíveis.

Os estagiários (trailer)

Finalizamos nossas 5 dicas de filmes com uma comédia divertidíssima e que trará algumas lições muito interessantes para os gestores de vendas.

“Os estagiários” é um longa que conta a trajetória de Bill e Nick, dois homens de meia-idade que perdem seus empregos como vendedores de relógios, após isso, eles resolvem se arriscar em um programa de estágios do Google.

Com cenas divertidas, o filme apresenta os desafios que Bill e Nick encontram ao tentarem socializar com pessoas de outra geração em um ambiente corporativo totalmente diferente ao que eles estavam habituados.

O filme traz muitas referências dos anos 80 e lições como a importância de estarmos sempre em constante adaptação diante das tecnologias.

Se você quer assistir um filme engraçado e leve, esta pode ser uma ótima opção de entretenimento.

Quer aumentar os resultados positivos da sua equipe de vendas?

Ter bons resultados nas vendas consultivas envolve muitos fatores, e para isso, é preciso estar atento a todas as etapas do processo comercial.

Ter um CRM de confiança pode ajudar o gestor a acompanhar o desempenho da equipe de vendas e trará a organização necessária para minimizar erros durante o processo de vendas.

Por isso, se você é gestor de equipe de vendas e quer impulsionar suas vendas de planos de saúde ou de facilities, o SMark CRM pode ser uma ótima opção para sua empresa.

Conheça o SMark CRM  e impulsione suas vendas!

O SMark CRM é um software altamente personalizável e por isso se adequa a realidade da sua empresa.

Veja alguns dos recursos que o SMark CRM possui:

  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Quer saber mais? Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]
ferramentas para gestão
Ferramentas para gestão de vendas: saiba quais não podem faltar no seu software de CRM!
21 de fevereiro de 2024
Ferramentas para gestão: saiba como aumentar a agilidade e a organização da sua equipe comercial sobre as atividades diárias e […]