Indústria

Organize tarefas, monitore equipes, controle informações e alcance os melhores resultados com um CRM especializado em gestão comercial

A área comercial das indústrias vem passando por muitas mudanças à medida que seus gestores se dão conta de que precisam assumir as rédeas do seu negócio.

A força de vendas tem sido dividida entre equipes próprias de vendedores e representantes terceirizados. Contudo, a falta de visibilidade e gestão sobre os negócios conduzidos por esses diferentes times pode atrapalhar o atingimento das metas da sua indústria.

Como trazer o comando da estratégia comercial para dentro da indústria?

Com o Smark CRM, as indústrias conseguem fazer a gestão do processo comercial de suas equipes internas bem como ter visibilidade e controle sobre a qualidade e quantidade de negócios alavancados por seus representantes externos. Dessa forma, é possível tomar decisões e fazer correções na estratégia, garantindo que toda sua força comercial siga o ritmo e a direção desejada.

Com o Smark CRM, as indústrias conseguem:
  • Organizar um processo comercial com previsibilidade de resultados;
  • Desenvolver um time de venda e pré-venda com as melhores práticas do mercado de vendas complexas;
  • Implementar um modelo de gestão à vista que transforma vendedores representantes em gestores de suas carteiras;
  • Bater suas metas, expandir para novos clientes e aumentar sua oferta na base instalada de clientes.
  • Como a Smark ajuda as indústrias a escalar suas vendas
    Não é só um CRM! A Smark tem uma plataforma para gestão do relacionamento com clientes desde a venda até o pós-venda. Todo o processo comercial passa a se pautar por indicadores e métricas, sustentando decisões e mantendo a visibilidade necessária sobre todos os negócios. Além disso, a flexibilidade para ajustar a plataforma de acordo com as particularidades de cada modelo de negócio faz com que as indústrias consigam usufruir de todos os benefícios da solução, sem que fiquem engessadas em processos muito diferentes da sua realidade.
    Diferenciais do Smark CRM para Indústria
  • Gestão do funil de vendas da equipe própria e dos representantes;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Relatórios estatísticos com diversas perspectivas sobre o comercial;
  • Pós-venda para gestão da carteira de clientes;
  • Metas de venda e de atividades comerciais;
  • Lembretes diários de follow-ups e visitas;
  • Automação de propostas;
  • Formulários de visita e de qualificação de leads personalizados para cada tipo de produto;
  • Propostas multi-moeda com câmbio automatizado;
  • Integração das equipes de SDR (pré-venda);
  • Faixas de desconto configuráveis por produto;
  • Gestão do estoque de leads e carteira rotativa.
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • CRM para aumentar as vendas?

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    Mais que tecnologia para gestão de vendas, uma relação de parceria

    Descubra a experiência de quem já confia na Smark.
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    Rafael Tavano
    Diretor Operacional de Vendas da DIMEP
    “Não vejo como ficar sem um CRM. No Smark, eu consigo ter previsão por item de produto, por exemplo. Trabalhamos com mais de dois mil itens, então precisamos ter uma previsão de itens por mês. A plataforma nos auxilia a informar a nossa unidade fabril, sinaliza de forma simples como estão as propostas e nos ajuda a focar em algumas estratégias específicas”.
    Filipe Santos
    Gerente de Marketing da IMAP
    "O Smark CRM auxilia na organização e no controle do contato com o cliente, questões importantes para uma indústria do porte da IMAP, com representantes em todo o Brasil. A administração de carteira é uma das dores principais de empresas que estão crescendo".
    Edilene Oliveira
    Gerente Comercial da Braslab
    “Com o Smark CRM, é possível acompanhar a produtividade da equipe e identificar as perspectivas com relação ao cliente. Conseguimos otimizar os processos, é tudo mais rápido: o consultor está em visita com o cliente, já lança no CRM e já temos a solicitação dentro da empresa”.
    jorge freitas tesla
    Jorge Freitas
    Diretor Comercial da Tesla Marcações Industriais
    “Hoje, as propostas saem direto do Smark CRM para que o vendedor envie para o cliente. Então, fica todo o registro, histórico de conversas e de propostas. No final do ano, por exemplo, tivemos a saída de dois colaboradores e todo o histórico ficou mantido aqui, não foi embora na cabeça deles. É importante o histórico estar na empresa e não somente na cabeça do indivíduo”.

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