Ir para o conteúdo
  • A Smark

    Institucional

    • Quem Somos Tecnologia e inovação para a sua equipe vender mais e melhor
    • Teste Grátis Teste o Smark CRM por 15 dias sem custos
    • Cases Conheça os nossos cases de sucesso

    Conteúdos

    • Smark na Mídia
    • Vídeos
    • Blog
  • Soluções

    Smark Sales

    • Facilities e Refeições Coletivas Torne a sua empresa referência em vendas no setor
    • Empresas de Segurança Otimize o tempo da sua equipe e garanta os melhores resultados em gestão de vendas
    • Indústria Organize tarefas, monitore equipes, controle informações e alcance os melhores resultados com um CRM especializado em gestão comercial
    • Tecnologia Melhore os resultados da sua equipe com um CRM especializado para acelerar vendas e processos em gestão comercial
    • Serviços Obtenha a satisfação dos clientes e evite falhas de processos com um CRM especializado em gestão comercial

    Smark Saúde

    • Operadoras de Planos de Saúde Descubra como ganhar inteligência e automatizar processos nas vendas de planos de saúde
    • Cooperativas de Saúde Conheça o CRM especializado para acelerar as vendas e processos em cooperativas de saúde
    • Medicina do Trabalho Facilite a sua a gestão de vendas com um CRM especializado para medicina do trabalho e saúde ocupacional
  • App Smark
  • Planos
  • Fale Conosco

    Contato

    • Fale Conosco Deixe a sua mensagem para o time da Smark
    • Demonstração Solicite uma demonstração gratuita
Teste Grátis

CRM ajuda a melhorar as vendas e tem importância estratégica

  • 8 de outubro, 2015

Está em busca de uma ferramenta estratégica para perder menos tempo e ganhar mais dinheiro? Então pense em avaliar a adoção de um sistema CRM.

::: Teste o SMark gratuitamente
::: Saiba mais: SMark CRM permite integração com qualquer e-mail

::: Confira 8 funcionalidades essenciais do Google Drive

A sigla pode até assustar – significa Customer Relationship Management, em inglês, ou Gestão com Foco no Cliente –, mas trata-se de uma importante ferramenta de gestão para a área comercial das empresas, pois reúne processos ou tarefas de forma integrada e organizada. O termo CRM é usado para nomear a ferramenta de gestão de todos os relacionamentos da área comercial.

Com um CRM como o disponibilizado pela SMark, é possível organizar e sistematizar todas as informações estratégicas da área comercial para vendedores, gerentes e diretores, permitindo uma análise estratégica do processo e ajudando a identificar as prioridades e o que precisa ser melhor trabalhado. Além disso, por meio de indução, o CRM estimula os participantes a percorrer o processo de venda em etapas.

A partir de um sistema CRM como o SMark, indicadores fidedignos, com gráficos e informações estatísticas, ficam à disposição de todos os membros da gestão, para uma análise estratégica, ajudando a identificar as prioridades e as etapas que precisam ser melhoradas dentro da área comercial.

“Com ele, os gestores conseguem monitorar como está todo o processo de venda, com os novos negócios, a efetividade, as entregas de propostas, o prazo médio de fechamento e a efetividade de uma campanha”, explica o diretor comercial da SMark, Leandro Ceccato.


As estatísticas fornecidas pelo SMark também ajudam a direcionar todas as ações de marketing da área comercial da empresa.

No SMark CRM, todas as oportunidades de negócios podem estar cadastradas, permitindo o monitoramento e a análise estratégica de todos os movimentos. Sem falar que a ferramenta organiza toda a carteira de clientes e emite avisos sobre pontos importantes das negociações e compromissos.

Com o SMark CRM, as faltas de controle, de organização e de acompanhamento contínuo dos clientes ficam para trás. Como todo o processo fica sistematizado, as vendas só tendem a melhorar, pois o CRM também ajuda a gestão a entender as necessidades e as expectativas dos clientes, com base nas informações obtidas.

Em um cenário de concorrência acentuada e de retração econômica, a organização tem uma importância estratégica. Dispor de informações precisas e com rapidez, com relatórios dinâmicos e acessíveis, é um diferencial que pode ser dado com um sistema como o SMark CRM.

A partir das informações geradas pelo CRM, é possível fidelizar o cliente, aumentar o faturamento, conquistar novos clientes e tornar a empresa uma referência no mercado.

Posts Recomendados

smark talk sales
1ª edição do Smark Talk Sales reúne especialistas e líderes para discutir estratégias em vendas B2B
6 de maio de 2025
Evento realizado em comemoração aos 27 anos da Smark contou com painel sobre máquinas de vendas B2B e a presença[...]
Continue lendo
automação-comercial
Automação comercial: como automatizar processos sem perder a personalização
2 de maio de 2025
Automação comercial B2B é essencial para ganhar eficiência sem perder a personalização. Veja como o CRM para vendas complexas da[...]
Continue lendo
crm para vendas complexas
Boas práticas de CRM para vendas complexas: como garantir controle, produtividade e mais fechamentos
2 de maio de 2025
Em mercados B2B, especialmente nos setores de saúde, tecnologia, indústria e serviços, os ciclos de venda são longos, envolvem múltiplos[...]
Continue lendo
A Smark é a parceira ideal para guiar o seu negócio na transformação digital em vendas. Com mais de 20 anos de experiência, desenvolvemos um CRM personalizado, aliando tecnologia, vendas e estratégia.

Contato

  • Porto Alegre | (51) 3226-9530
  • São Paulo | (11) 4118-3195
  • comercial@smark.com.br

Nossas Redes

Linkedin-in Instagram Facebook-f Youtube Whatsapp

Institucional

  • Home
  • Quem somos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Teste Grátis
  • Home
  • Quem somos
  • Planos
  • Fale Conosco
  • Teste Grátis

Conteúdo

  • Vídeos
  • Smark na Mídia
  • Blog
  • Vídeos
  • Smark na Mídia
  • Blog

Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Smark Sales

  • Facilities e Refeições Coletivas
  • Empresas de Segurança
  • Indústria
  • Tecnologia
  • Serviços
  • Facilities e Refeições Coletivas
  • Empresas de Segurança
  • Indústria
  • Tecnologia
  • Serviços

Smark Saúde

  • Operadoras de Planos de Saúde
  • Cooperativas de Saúde
  • Medicina do Trabalho
  • Operadoras de Planos de Saúde
  • Cooperativas de Saúde
  • Medicina do Trabalho
Pessoas 
Tecnologia 
Design 
para transformar negócios.