Vendedor de plano de saúde: erros de prospecção que você JAMAIS deve cometer

Você é vendedor de plano de saúde e quer saber quais erros de prospecção jamais deve cometer?

Qualquer bom vendedor sabe que a prospecção é a primeira parte do funil de vendas e, portanto, erros cometidos aqui se propagam ao longo de toda a jornada do cliente.

Por isso fizemos esse post pra te ajudar a não cometer esses erros.

Vendedor de plano de saúde: erros de prospecção que você JAMAIS deve cometer 

Desistir cedo demais

Quando a ansiedade aliada a falta de planejamento no processo pode acabar destruindo os seus índices de conversão.

Sabemos que durante a prospecção, onde ainda não ocorreu a conexão com o prospect, simplesmente não receber uma resposta pode ser desmotivador

No entanto, diversas pesquisas mostram que, em média, os vendedores realizam até 2 follow ups, mas são necessários mais de 5 para conseguir ter sucesso em suas tentativas.

Abordagem problemática do cliente

Uma coisa é certa: nos tempos de hoje, o cliente conta com muito mais opções. Com esse poder de escolha, são as empresas que devem ir atrás do cliente e não o contrário.

No entanto, é justamente na hora de abordagem que alguns erros irremediáveis podem acontecer – principalmente se você é adepto de chamadas frias (cold calls)e não tem um bom roteiro. 

Como o SMark CRM ajuda você com as vendas de planos de saúde?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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