Para descobrir como vender mais em TI, você precisa conquistar a confiança do seu cliente em potencial. Afinal de contas, você sabe que SEGURANÇA é a palavra de ordem no seu segmento de atuação.

A verdade é que a venda consultiva – em qualquer segmento – tem apenas um cenário: você e seu prospect são amigos e a sua abordagem é uma conversa de aconselhamento.

Ele precisa ter certeza que você está fazendo a melhor indicação da solução e que essa seja uma negociação ganha-ganha. Para isso, você precisa fazer uma boa recomendação, que só será possível se você conhecer o seu cliente e souber quais são suas maiores demandas.

Quero conectar minha solução ao meu cliente! O que eu faço?

Nós sabemos que essa não é uma tarefa fácil. Exige muita dedicação, habilidade analítica e um trabalho minucioso. Preparamos uma lista com 3 coisas que você pode fazer para gerar essa conexão. Veja:

1 – Não engane seu prospect!

Verdade seja dita: há muitos gerentes de contas enganando os prospects para bater a meta. Isso é lamentável! Em vez de cair na tentação de adotar práticas duvidosas para inflar resultados, certifique-se de que:

Ele vai se conectar com a sua solução de forma genuína e isso demonstra que a sua abordagem é poderosa.

2 – Faça da sua abordagem comercial uma experiência positiva

Conheça a realidade da empresa de seu prospect e as particularidades de seu meio de atuação. Capte o máximo de informações possíveis e faça com que ele reconheça que tem um problema que você pode resolver. Além disso, ofereça demonstrações e provas de teste para que ele possa ter experiência de usuário completa antes de fechar negócio.

3 – Ofereça segurança!

O mercado de TI baseia-se em segurança. Portanto, tenha uma postura confiável e enfatize que sua solução é confiável. Além disso, use indicações, cases de sucesso e satisfação do cliente para mostrar que seu trabalho merece a confiança do seu prospect.

Gerando conexão com o SMark CRM

Estar realmente conectado ao seu prospect é o melhor caminho para alcançar os melhores resultados e oferecer a ele uma solução assertiva para as dores de sua empresa. E o CRM é aliado desse processo. Quer ver?

Organizando todas as informações dos processos comerciais, o SMark CRM é um sistema que permite que você tenha uma visão global do setor de vendas de sua empresa – que garante maior confiança na hora de abordar um prospect.

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