como vender mais em 2021

CRM para vender mais em 2021: dicas e oportunidades de vendas

O que você acha de utilizar um CRM para vender mais em 2021? Essa é apenas uma das dicas que separamos para a sua equipe de vendas.

Com certeza 2020 foi um ano desafiador para todos nós, mas os desafios ainda não acabaram. Por isso, encontrar soluções e estratégias para alavancar os negócios nunca foi tão importante como agora.

Pensando nisso, resolvemos desenvolver esse post com algumas dicas e oportunidades de vendas valiosas que você precisa conhecer para fazer que o seu próximo ano seja um grande case de sucesso.

Vender mais em 2021: como ficam as vendas consultivas?

Sabemos que devido a pandemia e consequente quarentena que vivenciamos em 2020, muitas empresas acabaram aderindo às vendas online e as plataformas de ecommerce.

Mas quando o assunto é vendas consultivas, a necessidade de um relacionamento maior com o cliente permanece a mesma. Se o cliente está em busca de um serviço, muitas vezes ele vai querer conversar com uma pessoa.

Isso acontece devido a necessidade de se certificar sobre como funciona o atendimento. Ou seja, não costuma ser uma venda que vai terminar já no primeiro contato.

Segundo Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark:

“As vendas de serviço vão preponderar e terão grande relevância em 2021, ainda envolvendo o contato com um consultor de vendas. Sendo assim, mesmo que o atendimento também seja online, não é o mesmo que comprar através de um ecommerce, mas sim por uma plataforma de conversação entre cliente e fornecedor.”

Dessa forma, podemos ver que a venda de serviço passa pelo ambiente online, mas em uma escala muito menor do que a plataforma de ecommerce. Ou seja, o cliente chega através do site, mas ele pedirá uma atenção especial para conversa, para se certificar que aquela empresa realmente tem a melhor solução.

Desse modo, ele busca uma segurança que muitas vezes apenas um vendedor é capaz de transmitir.

Foque no processo de venda

Cada vez mais, focar no seu processo de venda é essencial. Se apenas trabalharmos muito, mas sem estratégia, sem processo mensurável, sem identificar taxa de conversão, indicadores e metas de atividades, não teremos tanto sucesso como poderíamos ter.

É necessário ser extremamente disciplinado, e nesse caso a solução pode ser um CRM para vender mais em 2021. Ele permite que o gestor possa ter um foco mais estratégico e consequentemente mais atitude.

Essas são características essenciais para ter sucesso no próximo ano, segundo Leandro Ceccato:

“É necessário ter uma estratégia bem definida em relação a mercado, persona, fonte de dados, informação referente ao seu trabalho, aos seus indicadores de venda e o principal de tudo, ter atitude de venda, ir pro fronte.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial e vender mais em 2021?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]