Você sabia que existe um conjunto de estratégias capazes de aumentar muito as suas vendas de planos de saúde?

Sabemos que existem vendedores que simplesmente pararam no tempo e não estão abertos a novas tecnologias e formas de vendas. 

Por isso, é nesse momento que você tem a chance de se destacar da concorrência.

Vendas planos de saúde: 4 maneiras de impulsionar suas vendas

Não é segredo para ninguém que o sonho de todo o vendedor é ouvir o desejado SIM sem precisar se desdobrar em mil estratégias. 

No entanto, existem algumas dicas simples de abordagem que podem ajudar você a entrar em contato com o seu cliente em potencial e conseguir fechar a venda.

1. Não faça vendas de planos de saúde, faça vendas de benefícios!

A verdade é que o desejo de toda pessoa é encontrar um plano de saúde com preço acessível ou que a saúde pública funcionasse perfeitamente. Porém, infelizmente estamos longe dessa realidade.

Desse modo, o que você precisa vender de verdade para o seu cliente são os benefícios do plano de saúde. Reforce a solução das dores do cliente e o impacto que isso terá em sua vida.

2. Confiança antes de qualquer coisa

Mesmo parecendo óbvia, muitos vendedores pecam no momento de aplicar a estratégia: confiança!

Ao sentir medo, insegurança, vergonha ou timidez ao abordar um cliente pela primeira vez, na verdade, você está perdendo vendas.

3. Saiba onde está pisando

Conhecer as características do seu cliente é indispensável.

Acredite, esse é o principal erro dos vendedores de planos de saúde. Muitos não se dão ao trabalho de estudar as características do seu público-alvo e, assim, têm inúmeros problemas na hora de fechar vendas.

4. Software de CRM

Com um bom CRM, todos os processos comerciais podem ser gerenciados com inteligência e visão de futuro. Veja esse tipo de software como uma ferramenta de automação comercial.

Ele facilita as rotinas administrativas e ajuda os vendedores a se concentrarem no que é mais importante, deixando a burocracia do dia a dia por conta da tecnologia.

Como o SMark CRM ajuda você com as vendas de planos de saúde?  

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí. 

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso. 

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda; 
  • Funil de vendas de vendedores; 
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores; 
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.