Você trabalha numa operadora de planos de saúde e precisa de dicas para vender mais e – consequentemente – ganhar mais dinheiro?

Que bom que você está aqui no blog da SMark. Afinal, é exatamente sobre isso que falamos neste post.

Sabemos que ser um vendedor de planos de saúde exige que a pessoa saiba tudo sobre o que será oferecido ao cliente e que tenha noções fortes sobre o que são vendas consultivas. 

Além disso, não podemos esquecer da preocupação em desenvolver uma área de sucesso do cliente voltada para planos de saúde.

Pronto para saber quais são as outras dicas?

Operadora de planos de saúde: dicas para vender e ganhar mais dinheiro

1 – Busque especialização constantemente

Se você acha que só porque é um vendedor de planos de saúde experiente, você não precisa de especialização e estudo… Lamentamos dizer, mas você está redondamente enganado.

Buscar formas de conhecimento e aperfeiçoamento na sua área de atuação é um dos principais segredos para a boa performance profissional.

2 – Tente localizar novos clientes sempre que puder

Jamais esqueça de dar atenção para os seus clientes antigos. Porém, isso não é desculpa para parar de buscar novos clientes e prospects. 

Afinal, a palavra “satisfeito” não faz parte do vocabulário de um bom vendedor. Lembre-se: uma carteira de clientes deve continuar sendo alimentada.

3 – Não menospreze a importância do networking

Como vendedor, o networking deve ser tudo para você. Não menospreze o seu poder de gerar novos prospects por meio de novos contatos, amigos, familiares e até mesmo outros colegas de empresas.

4 – Domine o serviço que está vendendo

Entenda sobre o plano que está vendendo: conheça os detalhes do produto que oferece ao cliente. Saiba quais são as vantagens e desvantagens e apresente ao interessado na compra do plano;

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.