Problemas com a gestão de vendas em Medicina do Trabalho? As negociações não estão indo assim tão bem?

Isso quer dizer que está na hora de pensar em ações e estratégias para se destacar no mercado – e conseguir que faturamento e carteira de clientes aumentem.

Em tempos de crise e com o mercado acirrado, parece impossível alcançar níveis de vendas satisfatórios. No entanto, nós, da SMark, separamos algumas dicas que podem ajudar MUITO a sua gestão de vendas em Medicina no Trabalho.

Gestão em Medicina no Trabalho: 5 dicas para aumentar as vendas

1 – Entenda que para aumentar as vendas é preciso adaptar-se ao mercado

O mercado está em constante mudança. Para seguir o seu ritmo, é necessário se reinventar. Da mesma forma, o perfil do consumidor hoje também mudou. Aumentaram as exigências e as empresas precisam focar no cliente – se quiserem sobreviver.

Para entender melhor como anda o mercado, nada como uma boa pesquisa. É fundamental conhecer seu espaço e o perfil dos seus consumidores, analisar a concorrência e identificar os seus pontos fortes e fracos. Assim é possível saber os diferenciais que podem ser atingidos.

2 –  Planeje ao invés de agir por impulso

Atropelar etapas resulta em grandes erros. Por exemplo, reduzir os preços para aumentar as vendas sem fazer um estudo adequado sobre a estratégia pode não ser a solução mais lucrativa para a empresa.

Por outro lado, um planejamento bem feito auxiliará você na busca das melhores estratégias para o seu negócio. Evitando erros e consequentes prejuízos.

3 – Faça um trabalho de qualificação de leads

Quando você qualifica os seus leads de maneira eficaz, você garante que seus vendedores não irão perder tempo com clientes que não estão realmente interessados naquilo que você oferece. 

Dessa forma, há uma maior otimização de tempo. Assim, você e sua equipe de vendedores têm mais tempo para focar no que realmente importa.

4 – Observe e monitore a performance de todos os vendedores

Seguir essa dica parece impossível. No entanto, é mais fácil do que você imagina – principalmente com a ajuda do SMark CRM, que ajuda a melhorar a produtividade dos vendedores. Pense bem: através na monitoria de desempenho dos seus vendedores, você sabe quais estão convertendo mais em cada etapa do funil. 

Desse modo, você consegue identificar problemas e resolvê-los, garantindo que todos os vendedores comecem a ter uma melhora na performance.

5 – Tenha acesso a relatórios para gerir e tomar decisões

Mais uma etapa que o SMark pode ajudar você. Conforme você vai cadastrando informações, o software vai dando forma a relatórios preciosos para que você consiga realizar análises e tomar decisões de forma segura. 

Alguns desses relatórios abrangem taxa de conversão, desempenho dos vendedores, controle da carteira de clientes, etc.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.