Gestão de equipe: Como o CRM pode ajudar nesta tarefa?

Início/Blog, Dicas de Produtividade, Gestão de Vendas/Gestão de equipe: Como o CRM pode ajudar nesta tarefa?

Fazer uma boa gestão de equipe pode ser uma tarefa complexa, principalmente quando o gestor não possui o auxílio de uma ferramenta como um bom CRM.

Para que uma equipe de vendas consiga alcançar bons resultados, o gestor deve estar atento a todas as etapas que compõem o processo comercial.

Ter uma ferramenta que possibilite este acompanhamento pode ser um diferencial para que o gestor consiga entender e acompanhar o desempenho desde o início, identificando erros e podendo direcionar seus colaboradores da melhor forma.

Ter como aliado um bom CRM permite que o gestor consiga ter controle da equipe e também possibilita uma organização do processo comercial ao todo.

Por isso, o SMark CRM pode ser uma ótima opção para gestores que buscam eficiência, organização do processo comercial e aumento nas vendas.

CRM e os benefícios para sua equipe de atendimento

Sabemos que para um CRM ser bom, ele precisa ter funcionalidades que se enquadrem nas necessidades das empresas, por isso, o SMark CRM pode ser altamente personalizável para empresas de facilities, de planos de saúde e benefícios.

Ele consegue transmitir ao gestor todo o cenário atual das vendas, desde o início e ainda permite que ele consiga acompanhar a equipe de vendas sem a necessidade de reuniões periódicas com a equipe.

O SMark CRM é uma ferramenta extremamente eficiente para gestores de vendas consultivas, principalmente no momento atual, onde nem sempre é possível reunir a equipe para realizar reuniões.

Uma das funcionalidades que o SMark CRM tem,é o relatório de evolução de vendas; ele apresenta de forma muito objetiva a evolução das vendas de todos os  vendedores ao longo dos últimos doze meses.

Através do relatório de evolução de vendas o gestor pode identificar qual vendedor está se destacando positivamente e qual precisa focar mais em resultados. Outra funcionalidade muito importante para os gestores de equipe é o Relatório de Taxa de Conversão.

O Relatório de Taxa de Conversão é mais uma das funcionalidades que o SMark CRM possui, este relatório aponta os resultados de cada um dos vendedores em cada etapa até a conversão do lead.

Através das informações obtidas pelo Relatório de Taxa de Conversão, o gestor poderá identificar qual vendedor da equipe teve o melhor desempenho, essa funcionalidade do SMark CRM aponta em qual etapa da venda o vendedor está se saindo melhor. O que pode ser muito útil para o gestor, pois assim ele pode direcionar o vendedor de forma estratégica.

Essas duas funcionalidades do SMark CRM podem ser extremamente úteis para os gestores de vendas que buscam uma tomada de decisão mais assertiva, pois através delas é possível identificar cada etapa que o vendedor avança dentro do funil de vendas. Com isso o gestor acompanha cada etapa do processo comercial sem preciar recorrer ao levantamento de dados ou a planilhas.

SMark CRM pode ajudar sua equipe de vendas a alcançar ótimos resultados?

Alcançar resultados significativos nas vendas pode ser um desafio, principalmente quando falamos de vendas consultivas, dentro deste cenário, a equipe de vendas precisa estar focada em não perder oportunidades.

Sendo assim, o SMark CRM pode ser um aliado da equipe de vendas, pois ele possui benefícios e funcionalidades que permitirão que a equipe consiga ter acesso a informações relevantes que foram registradas ao longo do processo de venda, o que permitirá um atendimento muito mais padronizado e focado na realidade do prospect.

O SMark CRM apresenta os seguintes recursos:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Quer saber mais? Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Por |2021-06-17T19:46:45-03:00junho 22nd, 2021|Categories: Blog, Dicas de Produtividade, Gestão de Vendas|Tags: , , , , |Comentários desativados em Gestão de equipe: Como o CRM pode ajudar nesta tarefa?