Estruturando o pós-venda: 3 tópicos para não esquecer depois de assinar o contrato!

/, Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas/Estruturando o pós-venda: 3 tópicos para não esquecer depois de assinar o contrato!

Muitos empresários e gestores de vendas têm dúvidas sobre como montar um pós-venda e estruturar ações com foco em atingir a satisfação do cliente e consequente fidelização.

Esquecem que o principal está no relacionamento estabelecido com o cliente.

Parece óbvio, mas não é. Nós resolvemos listar 3 ações importantes de pós-venda que vão impactar diretamente na satisfação do seu cliente e têm foco em fidelizar por meio do bom e transparente relacionamento.

Estruturando o pós-venda: quais são os 3 tópicos para não esquecer depois de assinar o contrato?

 

  • Agradecer pela escolha

 

Parece simples, mas está fora do radar de muitos gestores. Você nunca deve esquecer que, seu primeiro ato após fechar negócio, é agradecer formalmente seu cliente por escolher sua empresa em vez do concorrente.

Para isso, um e-mail simples deve resolver. Comunique visão, missão e valores e dê uma perspectiva positiva sobre o trabalho que vai iniciar. Além disso, indique quais são os canais de comunicação direta com a empresa e coloque-se à inteira disposição. Você vai iniciar a jornada do cliente com o pé direito.

 

  • Coletar feedback

 

Coletar feedback periódico é indispensável para medir a satisfação do cliente. Saber o que funciona e o que deixa a desejar no serviço que você oferece a ele é uma arma poderosa para melhorá-lo cada vez mais.

Ou até para indicar a ele uma melhor solução: algum outro serviço ou um adicional (olha a chance de novas oportunidades na base…)

Além disso, o cliente sentirá que você se importa com ele e que realmente está preocupado em fazer com que ele alcance melhores resultados. Isso fará com que a relação entre sua empresa e o cliente fique muito mais fortalecida.

 

  • Pedir recomendação ao cliente

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, 91% dos compradores afirma que ficaria feliz em recomendar um serviço para algum amigo. No entanto, apenas 11% dos vendedores pede uma indicação.

Sabia que depoimentos de outros compradores são os métodos mais eficientes de venda quando um cliente está em fase de consideração de compra?

Por isso, se o seu cliente está satisfeito com o serviço, peça a ele uma recomendação: ela pode estar nas redes sociais ou no seu site.

SMark CRM ajuda você a estruturar o melhor pós-venda

Para que você consiga estruturar um pós-venda, é necessário ter todas as informações de cada um de seus clientes armazenadas, agrupadas e organizadas. Caso contrário, você não saberá o ticket médio de seu cliente e nem sequer qual serviço ele contratou.

Nesse momento, investir em um CRM é uma grande oportunidade para melhorar seus negócios e estruturar o seu pós-venda. 


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

By |2019-06-03T17:58:27-03:00março 8th, 2019|Categories: CRM, Estratégias de Vendas, Gestão de Vendas|Comentários desativados em Estruturando o pós-venda: 3 tópicos para não esquecer depois de assinar o contrato!