ativa medicina

Case de sucesso CRM: Ativa Medicina evolui na gestão comercial com Smark

A gestão comercial em medicina do trabalho requer tecnologia. Foi assim que nasceu a parceria entre Ativa Medicina e Smark. Conheça dos detalhes deste case de sucesso!

De acordo com estudo realizado pelo Fundacentro, órgão do Ministério do Trabalho, são registrados mais de 700 mil acidentes de trabalho no Brasil todos os anos.

Essas ocorrências geram gastos na casa de dezenas de bilhões de reais. Para prevenir essas perdas e primar pela saúde dos colaboradores, a Ativa Medicina chegou ao mercado em 2016 com um time experiente de profissionais, com mais de dez anos de atuação na área de Medicina e Segurança do Trabalho.

Hoje, a empresa administra aproximadamente 120 mil vidas, distribuídas entre sete unidades físicas, em municípios gaúchos e em Recife (PE), além de duas unidades móveis e de atendimento online.

Desde a fundação, a Ativa Medicina busca soluções tecnológicas e práticas para otimizar seu funcionamento. É por isso que ela já nasceu contando com a parceria do Smark Saúde, um software de alta performance focado em estratégia comercial.

Ativa Medicina e a implementação do software de gestão de vendas da Smark

Recentemente, a empresa contratou mais uma funcionalidade da plataforma. O diretor comercial da Ativa, Daniel Vitória, conta que surgiu a necessidade de relatórios mais complexos na gestão de vendas.

A partir disso, foram realizadas reuniões periódicas com a equipe da Smark para que o CRM apresentasse as análises de dados necessárias ao modelo de gestão da  Ativa, as quais foram implementadas  em 60 dias após o início das negociações.

“A implantação foi muito boa e fácil. Os novos relatórios conseguem me proporcionar uma visão individual, bem como uma visão do todo ao mesmo tempo”, destaca. 

Agora, é possível analisar a evolução do processo comercial de cada vendedor, a variedade de produtos que ele abarca, entre outras características que facilitam a gestão dos negócios.

“Essa é a essência do nosso CRM especializado, promover uma visão completa sobre a operação de vendas da empresa. Além disso, por conhecermos bem essa área da saúde, conseguimos suprir com eficiência as necessidades da Ativa”, conclui Leandro Ceccato, CEO da Smark. 

O diretor comercial da Ativa concorda e afirma estar satisfeito com o rumo do novo recurso:

“Todos os relatórios que eu preciso, eu consigo de uma forma rápida. Além disso, me agrada muito a possibilidade de controle e acompanhamento dos negócios em tempo real”, completa Vitória.

Atualmente, a Ativa usa a plataforma tanto para as vendas quanto para o relacionamento pós-vendas.

“Assim, o nosso CRM se torna uma ferramenta valiosa para gestores comerciais e de relacionamento da empresa”, avalia Ceccato.

Para o futuro, a expectativa é de manter o uso da plataforma e ir ainda mais longe, buscando sempre atender às necessidades dos clientes e gerar os melhores resultados.

Segundo o diretor comercial da Ativa, esta é uma parceria que deu certo:

“A Smark nos ajudou muito no nosso crescimento, por isso queremos explorar mais possibilidades e oferecer o que há de melhor para os nossos clientes através da tecnologia”, destaca Vitória.

Quer tornar a sua empresa um dos casos de sucesso de destaque da Smark? Comece agora a transformação do setor comercial do seu negócio: agende uma demonstração e conheça, na prática, as soluções de CRM da Smark.

Posts Recomendados

Assistente de IA
Assistente de IA revoluciona o Smark CRM com automação e inteligência
2 de dezembro de 2025
O assistente de IA é hoje um dos principais aliados da produtividade empresarial. Ferramentas baseadas em inteligência artificial transformam a[...]
IA generativa
IA generativa x automações tradicionais no CRM: o futuro da gestão comercial
27 de novembro de 2025
O mercado B2B está cada vez mais competitivo e a gestão comercial precisa ser orientada por dados, inteligência e agilidade. [...]
Gestão comercial de facilities
Gestão comercial de facilities: como otimizar
12 de novembro de 2025
A gestão comercial de facilities é essencial para empresas que buscam eficiência operacional e alta qualidade nos serviços prestados.  Com[...]