acelerar vendas

Como estamos (sempre) inovando o SMark CRM para acelerar vendas?

Sem dúvidas, um CRM para acelerar vendas deve sempre inovar para se adequar a cada novidade do mercado de vendas e pós-vendas de diversos segmentos.

O SMark CRM é um ótimo exemplo. Recentemente, o software recebeu a possibilidade de integração com a DocuSign, o que certamente vai acelerar muito o processo de fechamento de vendas da sua equipe e consequentemente fechar mais vendas.

Além disso, estamos sempre de olho no mercado, buscando maneiras de agregar cada vez mais valor para sua equipe de vendas. Acompanhe!

Como a integração com a DocuSign acelera vendas?

Muitos fechamentos de vendas acabam atrasando em decorrência da burocracia envolvida na fase de análise de contratos.

O problema começa a ficar ainda maior quando esses fechamentos não apenas atrasam, mas não acontecem, ás vezes por consequência da própria burocracia em torno do processo de fechamento.

Com o SMark CRM e a integração com a DocuSign, é possível não apenas gerar os contratos pelo sistema, como também já enviá-los aos clientes para assinatura eletrônica.

Assim, fica muito mais fácil evitar surpresas durante o processo de fechamento, além de possíveis desgastes de todo o processo de assinatura, tornando-o infinitamente mais simplificado. 

Para migrar da versão atual do seu SMark CRM para a nova versão, que garante um processo mais rápido, mais ágil e menos sujeito a erros, entre em contato agora mesmo.

Inovação é a nossa cara!

Aqui na SMark a palavra inovação, sem dúvidas, é a nossa palavra de ordem. Nesse sentido, uma das tendências de mercado que temos observado cada vez mais, diz respeito às equipes multidisciplinares na área comercial.

Ou seja, hoje em dia, além do tradicional vendedor, temos outros cargos dentro de uma equipe de vendas, como por exemplo:

  • SDR – Sales Development Representative;
  • BDR – Business Development Representative;
  • SalesOps – Sales Operations.

Pensando nisso, o SMark é constantemente aperfeiçoado para atender essa diversidade de cargos do comercial, permitindo que o gestor de vendas possa estruturar as atividades de cada uma das sub-áreas do seu setor.

Segundo Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark:

“Para um CRM acelerar efetivamente as vendas, ele precisa contemplar essa passagem de bastão de uma etapa do processo até a outra. Ou seja, precisa ter condições de pautar as atividades e informações que devem ser feitas por cada pessoa, em cada fase da venda.”

Já quando o assunto é pós-vendas, a SMark também está sempre buscando maneiras de inovar.

Leandro Ceccato conta que:

“Recentemente foi lançada uma API de comunicação com sistema de operação das empresas, assim é possível trazer para o SMark CRM as informações claras sobre a utilização do seu serviço pelo cliente.”

Afinal, por que utilizar o SMark CRM para acelerar vendas e melhorar o seu processo comercial?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]