Você já teve a sensação de que as informações sobre a sua área comercial estão distorcidas ou nebulosas?
O SMark organiza as prospecções da equipe comercial e dá uma visão completa dos negócios ao seu gerente. O gerente passa a ter acesso rápido a qualquer informação e os vendedores não gastam seu tempo montando relatórios, dedicando-o 100% às vendas.
E isto aumenta a lucratividade da empresa?
Sim! Agregando eficiência ao trabalho do vendedor e dando informações precisas ao gerente comercial, a empresa passa a contar com uma gestão muito mais eficiente e focada em resultados. As tomadas de decisão são mais ágeis, confiáveis e direcionadas ao aumento da lucratividade da empresa.
Veja se você precisa de um crm ? Algumas questões a serem avaliadas em Rotinas Comerciais
1. Vendedores não dão retorno aos clientes nas datas devidas;
2. Relatórios de visitas demandam tempo excessivo;
3. Quando um vendedor sai da empresa, perde-se o histórico das prospecções;
4. Vendedores não têm um histórico de cada cliente para se atualizar antes de recontactar os clientes;
5. Não se tem um cadastro completo das empresas já prospectadas;
6. Vendedores prospectam clientes que já estão sendo atendidos por outros colegas;
7. Oportunidades antigas não são retomadas;
8. Vendedores não abrem novos negócios com a devida freqüência;
9. Não se sabe a totalidade de negócios próximos de fechamento para dar uma atenção especial;
10. Vendedores entregam muitas propostas e fecham poucos negócios;
11. É divergente a opinião sobre quais são os principais impedimentos de venda;
12. Não se consegue redistribuir facilmente a carteira de clientes que não estão sendo atendidos pelos vendedores;
13. Não se sabe se está adequado o número de visitas e ligações dos vendedores;
14. Relatórios de metas não estão disponíveis e atualizados a qualquer momento;
15. Relatórios de ressarcimento de despesas demandam tempo excessivo.