Erro grave: não mensurar corretamente os indicadores da sua empresa

✅ Modelo de negócio.

✅ Planejamento em marketing.

✅ Equipe de vendas alinhada.

 Mensuração de resultados

Um grande erro das companhias é não dar a devida atenção aos números depois de montar um planejamento para captação de leads qualificados.

Ok, sabemos que não é uma tarefa fácil, principalmente porque hoje em dia é possível mensurar praticamente tudo. Para não ficar perdido nesse mar de números, a primeira coisa a fazer é escolher os indicadores a serem analisados, a partir da sua estratégia.

Tenha claro o que a sua empresa está buscando e foque nisso. Tenha cuidado com números pouco segmentados, como, por exemplo, o número de curtidores em redes sociais, nem sempre eles significam um público que se tornará lead ou cliente.


Baixe agora nosso material: Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio.

 

 

Posts Recomendados

Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]
fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]