Como colocar foco e agilidade nas vendas e no pós-vendas?

Você está precisando aumentar a sua agilidade nas vendas e no pós vendas? Um CRM pode ser a solução.

Concordamos que as vendas exigem esforço e dedicação por parte de todos da equipe, certo? Por isso, precisam ser monitoradas e gerenciadas de acordo com a realidade do time de vendas e de cada cliente.

Nesse sentido, utilizar um CRM é o caminho ideal para garantir que esse processo aconteça de maneira otimizada e eficiente.

Agilidade nas vendas: como o CRM pode ajudar?

Além de organizar todas as informações trocadas entre vendedor e cliente, com o CRM também é possível:

  • Otimizar todas atividades diárias do vendedor;
  • Organizar as oportunidades;
  • Automatizar procedimentos e processos;

Isso quer dizer que o processo de envio de e-mails, propostas e agendamentos de follow-ups, por exemplo, se torna muito mais ágil, garantindo um ganho de tempo precioso para que o vendedor foque seus esforços em demais tarefas.

Além disso, é possível seguir os critérios de qualificação da empresa, facilitando o processo de identificação dos negócios que são mais relevantes para a empresa.

Assim, a agilidade nas vendas acontece a partir do momento que se evita um retrabalho ou a insistência em um lead que não é qualificado.

O SMark CRM, por exemplo, evita esse problema através de gatilhos que só permitem que o vendedor avance na negociação se o cliente atender determinados critérios.

Ou seja, através de uma personalização, é possível definir travas que evitam que o cliente evolua no funil de vendas sem ter cumprido todos os requisitos necessários.

Agilidade também no pós-vendas

Com o CRM também possível organizar todas as atividades que devem ser feitas após o fechamento do negócio. Por exemplo:

  • Visitas periódicas;
  • Contatos com o cliente em vendas recorrentes;
  • Administração dos clientes que não estão sendo contatados pela equipe de vendas.

Dessa forma, tudo isso acontece tanto com foco na manutenção dos contratos já existentes, quanto no aumento da venda para os clientes já existentes. Ou seja: reter clientes e crescer as vendas para a própria base de clientes.

Um problema recorrente é que muitas empresas até possuem processos de pós-vendas bem estruturados, mas no momento de colocar em prática algumas ações acabam sendo deixadas de lado.

Com a utilização de um CRM, fica muito mais fácil manter a disciplina na execução desse processo. Desse modo, ele expõe os clientes que estão e os que não estão sendo contatados pela equipe de pós-vendas.

Isso evita que se tenha uma falsa impressão que o processo de pós-vendas está funcionando.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para o meu negócio?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Alguns dos recurso do SMark CRM são:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de followups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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