CRM para refeições coletivas

CRM para empresas de refeições coletivas: como o software ajuda os profissionais desse segmento?

Você sabe como um CRM para refeições coletivas pode ajudar sua equipe de vendas?

Sabemos que para o segmento de refeições coletivas, não só as vendas, mas também a fidelização dos clientes, são pontos muito importantes. Por isso, poder contar com um software focado nesses objetivos pode fazer toda a diferença.

Na maioria das vezes, o aumento da receita de várias empresas está atrelado diretamente a ações como a adoção do uso de um CRM. Pensando nisso, neste post vamos te mostrar a importância de poder contar um sistema eficiente.

CRM para refeições coletivas: o que ele pode fazer pela minha equipe de vendas?

Sim, a equipe de vendas do segmento de refeições coletivas precisa ser muito eficiente. Por isso, os melhores profissionais do mercado – e mais difíceis de encontrar – precisam trabalhar com as melhores ferramentas.

Um CRM completo e adaptado para o segmento, certamente será capaz de auxiliar o trabalho desses profissionais. Veja de que forma:

Acompanhe cada gerente de conta

Com um CRM eficiente, você consegue acompanhar o funil de vendas de cada gerente de conta. Assim, fica muito mais fácil ter o controle sobre cada uma das ações agendadas e executadas por todos eles durante a negociação.

Dessa forma, o acompanhamento de indicadores de desempenho é possível através de métricas como total de oportunidades abertas ou encerradas e taxa de conversão.

Foque em resultados

Trabalhar com o foco direcionado completamente para resultados é essencial. O CRM auxilia a compreender melhor o universo de seu cliente, fator indispensável para ter sucesso nas vendas consultivas.

Além disso, o sistema melhora a prospecção de novas oportunidades, facilitando a gestão das oportunidades e gerando um aumento nas vendas e na fidelização de clientes.

Eficiência no pós-vendas

Para ter eficiência no pós-venda, é indispensável que você mantenha proximidade com o seu cliente. Ele precisa ser compreendido em suas necessidades e demandas para ter certeza que você é o fornecedor certo para a sua empresa.

Isso fica infinitamente mais fácil quando você conta com a ajuda de um CRM que permite fazer uma gestão completa do pós-venda através de fluxos automatizados de atividades de relacionamento, acompanhamento das renovações de contratos e gestão de clientes em risco de rescisão

Além disso, ele mantém um histórico completo de relacionamento com o seu cliente, com todos os fatos relevantes que envolvem o seu cliente.

Tenha ações estratégicas

Trabalhar de forma estratégica é essencial, com um CRM o seu trabalho é orientado para resultados. Afinal, ele direciona o seus esforços para os perfis que demonstram maior engajamento com a sua proposta de valor.

Desse modo, as táticas de CRM permitem focar suas ações nas oportunidades com maior potencial de fechamento. 

Por isso, um bom CRM ajuda sua empresa a gerenciar suas ações e estratégias de forma integrada e de longo prazo, permitindo uma evolução constante em seus resultados.

Você já conhece o SMark CRM?

A SMark ajuda as empresas de refeições coletivas a impulsionar suas vendas e a cuidar muito bem da retenção dos seus clientes.

Temos uma plataforma de CRM que vêm pronta para sua equipe sair rodando, com o melhor processo comercial e as melhores práticas de venda.

Com clientes referenciais no segmento de refeições coletivas, a SMark focou na especialização do seu CRM para atender as particularidades e o modelo de gestão deste mercado.

Recurso do SMark CRM para refeições coletivas:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de followups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

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