Precisa de ajuda para vender planos de saúde? Bem, alcançar uma alta taxa de conversão pode ser realmente desafiador – mas não é impossível.

E aqui, nós trazemos 5 dicas decisivas que vão auxiliar (MUITO!) nas suas conversões.

Vender planos de saúde: 5 dicas para aumentar a taxa de conversão

1 – Sempre mensure o funil de vendas

A importância de estar mensurando o funil de vendas mensalmente é simplesmente saber o que pode ser melhorado e onde você vai investir. Meio, Fundo ou Topo?

A partir da análise do funil de vendas, você saberá o que precisa ser feito. Será que é necessário aumentar a quantidade de visitantes? Esse é apenas um exemplo. Afinal, observando a taxa de conversão de cada etapa sabemos no que precisamos focar.

2 – Busque o próximo nível de excelência

Se você quer continuar aumentando suas vendas de planos de saúde, você deve estar sempre procurando o próximo nível. A palavra “estagnação” não deve fazer parte do seu vocabulário.

Você já sabe o que é funil de vendas, está mensurando todo o processo, já fez algumas otimizações e descobriu que realmente está valendo fazer o investimento. Sendo assim, o próximo nível para duplicar suas vendas é aumentar o valor investido na aquisição de clientes.

3 – Automatize Para Aumentar Suas Vendas

Automatização é o nosso grande segredo. O que pode ser automatizado? Essa é uma pergunta que você deve estar sempre se fazendo.

Se você quer vender mais planos de saúde, deve considerar a automatização do processo de vendas. A medida que você automatizar algumas rotinas operacionais, você terá mais tempo livre para focar no fechamento e no desenvolvimento de estratégias salvadoras.

Acredite: investir num software que pode ser personalizado para as suas principais necessidades, que gera relatórios de vendas diferenciados e que permite o acompanhamento do desempenho dos vendedores pode ser a chave que faltava para o sucesso.

4 – Venda benefícios

O sonho de toda pessoa que está interessada em fazer um plano de saúde está diretamente relacionado ao preço do plano de saúde. Todos nós queremos um plano de saúde mais barato, afinal…

Você, como vendedor, tem que deixar de vender plano de saúde para vender os benefícios que o plano pode trazer para os seus clientes. O primeiro passo é ter o cliente em mente, quais as suas necessidades e quais benefícios o plano de saúde traz para essa pessoa. Em outras palavras: é necessário dominar a arte de vendas consultivas. 

5 – Ofereça um bom serviço de Customer Success

Tudo bem, esse passo deve ser dado depois que você conseguiu converter os prospects em clientes. No entanto, do que adianta conquistar clientes novos se você continua perdendo os antigos? Dessa forma, seus resultados nunca serão verdadeiramente positivos.

Jamais esqueça: profissionais do futuro investem no sucesso do cliente.

Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?

O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.

Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.

Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:

  • Oportunidades em aberto;
  • Gestão completa do pós-venda;
  • Funil de vendas de vendedores;
  • Taxas de conversão em cada fase;
  • Relatórios com indicadores;
  • Histórico completo de ações de venda;

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa. 


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.