Case Klima Digital

//Case Klima Digital

klimaSegmento: serviços de impressão (outsourcing).
Matriz: Mogi das Cruzes – SP.
Descritivo: empresa com mais de 15 anos no mercado oferecendo serviços de cópias, impressão, gestão de documentos etc, para todos os setores e tamanho de empresas, propondo soluções sob medida para cada necessidade. Sedes em Mogi das Cruzes – SP e em São Bernardo do Campo – SP.

CENÁRIO ANTES DO SMARK:
Tudo era feito no papel e cada vendedor fazia do jeito que queria, usando fichinhas para documentar as oportunidades entregando semanalmente aos gestores. Este fato impactava muito na saída de um vendedor pois ele levava toda s as informações e a empresa perdia os negócios no meio do caminho, obrigando a começar tudo novamente do zero quando retomavam o cliente com outro vendedor.

CENÁRIO DEPOIS DO SMARK:
Conseguem aproveitar muito bem o trabalho do vendedor que iniciou uma oportunidade. É um ganho muito significativo nos resultados finais das vendas pois o investimento feito em cada vendedor não é perdido na sua saída. Agora, tudo fica centralizado e disponível.

MAIOR DESAFIO NA IMPLANTAÇÃO DO SMARK:
Todos colocam as informações no sistema e entendem a importância disto para a empresa. Alguns, ainda de forma não muito eficiente.
A gestão está legal mas entende que ainda não tenha 70% de efetividade nas informações disponibilizadas pela equipe. Tem que trabalhar todo dia sobre “a cabeça do vendedor” para ele enxergar a importância do CRM.

By |2016-10-29T17:41:52-03:00outubro 29th, 2016|Categories: Cases|Comentários desativados em Case Klima Digital