Está em busca de uma ferramenta estratégica para perder menos tempo e ganhar mais dinheiro? Então pense em avaliar a adoção de um sistema CRM.
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A sigla pode até assustar – significa Customer Relationship Management, em inglês, ou Gestão com Foco no Cliente –, mas trata-se de uma importante ferramenta de gestão para a área comercial das empresas, pois reúne processos ou tarefas de forma integrada e organizada. O termo CRM é usado para nomear a ferramenta de gestão de todos os relacionamentos da área comercial.
Com um CRM como o disponibilizado pela SMark, é possível organizar e sistematizar todas as informações estratégicas da área comercial para vendedores, gerentes e diretores, permitindo uma análise estratégica do processo e ajudando a identificar as prioridades e o que precisa ser melhor trabalhado. Além disso, por meio de indução, o CRM estimula os participantes a percorrer o processo de venda em etapas.
A partir de um sistema CRM como o SMark, indicadores fidedignos, com gráficos e informações estatísticas, ficam à disposição de todos os membros da gestão, para uma análise estratégica, ajudando a identificar as prioridades e as etapas que precisam ser melhoradas dentro da área comercial.
“Com ele, os gestores conseguem monitorar como está todo o processo de venda, com os novos negócios, a efetividade, as entregas de propostas, o prazo médio de fechamento e a efetividade de uma campanha”, explica o diretor comercial da SMark, Leandro Ceccato.
As estatísticas fornecidas pelo SMark também ajudam a direcionar todas as ações de marketing da área comercial da empresa.
No SMark CRM, todas as oportunidades de negócios podem estar cadastradas, permitindo o monitoramento e a análise estratégica de todos os movimentos. Sem falar que a ferramenta organiza toda a carteira de clientes e emite avisos sobre pontos importantes das negociações e compromissos.
Com o SMark CRM, as faltas de controle, de organização e de acompanhamento contínuo dos clientes ficam para trás. Como todo o processo fica sistematizado, as vendas só tendem a melhorar, pois o CRM também ajuda a gestão a entender as necessidades e as expectativas dos clientes, com base nas informações obtidas.
Em um cenário de concorrência acentuada e de retração econômica, a organização tem uma importância estratégica. Dispor de informações precisas e com rapidez, com relatórios dinâmicos e acessíveis, é um diferencial que pode ser dado com um sistema como o SMark CRM.
A partir das informações geradas pelo CRM, é possível fidelizar o cliente, aumentar o faturamento, conquistar novos clientes e tornar a empresa uma referência no mercado.