SMark CRM permite à pequena empresa funcionar nos moldes das grandes companhias

Com o SMark CRM, é possível organizar e sistematizar todas as informações estratégicas da área comercial da empresa para vendedores, gerentes e diretores, permitindo identificar as prioridades e o que precisa ser melhor trabalhado em relação à gestão e às práticas. E tem mais: o SMark estimula a percorrer o processo de venda em etapas.

::: Teste o SMark gratuitamente 
::: Baixe o ebook “5 Dicas para Aumentar as Vendas em Épocas de Crise”

Desde seu lançamento, há 13 anos, o Smark CRM tem uma cultura de vendas inserida na ferramenta, na forma de práticas e metodologias, e vem sendo utilizada por empresas de todos os portes. Todas essas empresas contribuem com práticas e melhorias da ferramenta, que vão sendo inseridas no CRM. Em seguida, todas essas ferramentas são disponibilizadas para todos os usuários do SMark.

“As melhores práticas foram colocadas no Smark, sugeridas por empresas que contam com consultorias de vendas, com profissionais que ajudam a melhorar os resultados e que conhecem métodos internacionais para melhores resultados. Todas essas práticas ficam disponíveis através do Smark para todos os usuários”, relata o diretor comercial do SMark, Leandro Ceccato.

O SMark CRM é utilizado por empresas de grande porte, como Sodexo Brasil, Unimed, DIMEP e consultorias da Fundação Dom Cabral, e de pequeno porte. “Uma pequena empresa, mesmo que não tenha um know-how maior em gestão comercial, passa a contar com esses recursos que foram inseridos no Smark, muitas vezes sugeridos por grandes empresas. Todas contribuem, independentemente do porte, e todas dão subsídios para que a gente melhore o Smark. Essa melhora é replicada para toda a nossa base de clientes”, acrescenta Ceccato.

Além de a empresa conseguir, por meio do SMark, desempenhar de uma forma muito mais eficiente alguns procedimentos que já faz, passa a contar com outros que não executa, não conhece e que vai poder passar a usar na sua gestão de vendas. “Isso vai contribuir para que ela obtenha melhores resultados”, avalia o diretor comercial da SMark.

Em resumo, passar a utilizar o SMark no CRM não é nenhum tiro no escuro. A ferramenta incorporou as melhores práticas de seus clientes e foi sendo aperfeiçoada com essas sugestões. Entre as melhorias implantadas graças às contribuições de usuários, estão a integração dos agendamentos da ferramenta com os calendários do Outlook e e do Gmail e a personalização dos formulários de oportunidades. Outra contribuição dada por empresas parceiras foi o apontamento da necessidade de se gerar as propostas comerciais pelo SMark. “Hoje, a gente pega o modelo de proposta que o cliente já utiliza e adapta para o Smark”, diz o diretor comercial da SMark, Leandro Ceccato.

Vale lembrar que, a partir do SMark, indicadores fidedignos, com gráficos e informações estatísticas, ficam à disposição de todos os membros da gestão, para uma análise estratégica, ajudando a identificar as prioridades e as etapas que precisam ser melhoradas dentro da área comercial. Os gestores conseguem monitorar como está todo o processo de venda. E as estatísticas fornecidas pelo SMark também ajudam a direcionar todas as ações de marketing da área comercial da empresa.

No SMark CRM, todas as oportunidades de negócios podem estar cadastradas, permitindo o monitoramento e a análise estratégica de todos os movimentos. Sem falar que a ferramenta organiza toda a carteira de clientes e emite avisos sobre pontos importantes das negociações e compromissos.

Posts Recomendados

Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]
fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]