chapéus dentro da mala - vendedor de tirar o chapéu

Seja um vendedor de tirar o chapéu: detalhes que fazem a diferença para o cliente

Para vender bem ou ser um vendedor de tirar o chapéu, é fundamental que, tanto a equipe de vendas como os próprios vendedores, tenham uma série de características – sejam elas comportamentais ou técnicas. Ter paixão, conhecer o cliente e ser profissional são padrões mínimos que se esperam de qualquer profissional que atende ao consumidor. Mas, saiba que detalhes fazem a diferença. Para saber quais são, você deve se perguntar:

O que pode realmente mudar a forma como meus clientes enxergam meu atendimento e comprem mais e melhor”?

Saiba Mais:

::: Acompanhar o Funil de Vendas é fundamental para concretizar negócios
::: Melhore o planejamento de sua empresa com análise SWOT
::: Conheça os principais erros de uma empresa ao implantar um CRM

Algumas atitudes são determinantes na hora de medir os resultados. Acompanhe:

Ter um bom planejamento de vendas

O vendedor não pode mais contar com a sorte e se deixar levar pelas tendências de mercado. Criar um bom planejamento de vendas é essencial. Definir objetivos, metas, estudar o mercado e a clientela são ações muito importantes para delimitar estratégias e táticas de vendas.

Saber dizer não para um cliente

Quanto tempo você já perdeu no pós-venda explicando para um cliente que ele criou uma expectativa errada sobre o produto que estava comprando? Você já deixou de vender apenas porque o seu produto não supria 100% das necessidades do cliente? Se a resposta for não, pare e repense. Vale a pena fazer isso e não satisfazer os anseios de quem compra? Saber dizer não é importante nesse sentido. Isso pode, inclusive, aumentar a confiança do cliente em você e ajudar a concretizar uma futura venda.

Promova networking entre seus clientes

Uma mão lava a outra. Vender vai ser sempre o seu foco, mas vender mais exige massa cinzenta. E, se você começar a indicar, entre os nomes da sua carteira, clientes que possam fechar novos negócios entre si? Isso não te ajuda a ser lembrado? Parece lógico, não? São essas atitudes que ajudam a fortalecer a ideia de que você é um bom profissional e que realmente se importa com os clientes.

Implementar um CRM no processo de vendas

Para que uma equipe não cometa erros no processo de vendas é fundamental que todos os contatos e negociações sejam conhecidos pela equipe comercial. Em razão disso, o uso de uma ferramenta de CRM pode agilizar muito a eficiência do vendedor, tornando-o mais produtivo, o que afeta diretamente nos resultados.  O CRM é uma solução perfeita para cuidar das oportunidades de venda da sua equipe comercial. Feito para empresas que estão crescendo e também para grandes companhias que necessitam de personalizações e integrações com seu ERP.

Teste gratuitamente o SMark CRM por 15 dias e comprove! 

BAIXE AGORA:
Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio
Conquiste Leads qualificados com dicas de especialistas |eBook|


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas. Em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

Planejamento em vendas
Planejamento em vendas: 5 táticas para acertar o seu.
25 de março de 2024
Em um cenário dinâmico e competitivo como o do mercado atual, o planejamento em vendas emerge como uma peça importante […]
fechamento de vendas
Fechamento de vendas mais ágil com o CRM da Smark: saiba como
13 de março de 2024
Confira 5 maneiras que o CRM da Smark pode te ajudar a potencializar a sua gestão comercial e garantir o […]
Remuneração estratégica na área de vendas
Remuneração estratégica na área de vendas: o que é e 5 motivos para implementar na sua empresa!
5 de março de 2024
Entenda tudo sobre remuneração estratégica na área de vendas e como a remuneração baseada em resultados pode aumentar a motivação […]