ideias para vender

5 ideias para vender mais para sua carteira de clientes

Está sem criatividade para vender?

Se você está buscando ideias para vender mais e melhor, saiba que a resposta pode estar na sua carteira de clientes ativos. É no grupo de clientes já conquistados que o foco deve estar, pois vender para quem já passou pelo longo ciclo de prospecção custa mais barato do que garimpar novos negócios.

Neste artigo, nós te apresentamos algumas ideias para potencializar suas vendas com a carteira de clientes. Acompanhe!

 

1. Ideias para vender mais: não deixe seu cliente esquecer de você

Aparecer somente no momento em que quer vender não é uma boa tática de relacionamento com clientes. Pelo contrário, se você quer ter vendas recorrentes, é importante que busque fazer com que sua carteira ativa não esqueça de você e da sua empresa.

Trabalhe para estar sempre na mente dos seus clientes. E a melhor forma de fazer isso é aproximando as estratégias comerciais das táticas de marketing. Ao trabalhar lado a lado com os profissionais que desenvolvem ações de comunicação, publicidade e relacionamento com clientes, é necessário que você garanta presença constante e lembrança contínua.

 

2. Mantenha seus clientes motivados

Manter a motivação dos clientes é uma das ideias para vender mais importantes, pois está intimamente ligada com a satisfação e com a experiência da compra.

Não adianta, por exemplo, ter uma atuação notável na persuasão e contorno de objeções se o pós-vendas não for efetivo. Também não ajuda ter deficiências no suporte ao cliente.

Para se ter ideia da importância da motivação dos clientes, basta olhar uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. De acordo com a publicação, o bom atendimento é mais decisivo do que preço e qualidade para 61% dos consumidores brasileiros.

 

3. Assuma uma postura consultiva

O tempo do vendedor reativo e com discurso meramente vendedor já passou. Os consumidores, muito bem informados e sendo assediados o tempo todo, agora querem uma abordagem mais consultiva.

Isso significa que é preciso parar para entender os problemas do cliente antes de oferecer um produto ou serviço como solução. A partir de um diálogo produtivo, é fundamental dar dicas e conselhos para o melhor uso do que foi vendido. E também demonstrar real interesse no sucesso do cliente é uma forma excelente de mostrar como você se importa.

ideias vendas

4. Tome o controle da sua agenda

Mil ideias para vender mais não são suficientes se você não consegue se organizar. Sem um controle estratégico sobre sua agenda, sua produtividade tende a cair. E assim, sempre na correria, não consegue dar a real atenção aos clientes da carteira.

O segredo está em fazer bom uso da tecnologia. Aproveitar plataformas de CRM, por exemplo, para reduzir atividades burocráticas e ter uma atuação mais estratégica, é uma boa escolha.

 

5. Faça bom uso da automação comercial

A aplicação de métodos e ferramentas tecnológicas para tornar os processos de venda e o ganho de mercado automatizados, também é altamente recomendada.

Isso significa mecanizar atividades rotineiras, no intuito de agilizar o que normalmente é realizado de forma manual. Dessa forma, você terá mais tempo para ter uma atuação consultiva, investir em follow-up e pós-vendas etc.

Também na automação comercial um bom software de CRM pode ajudar. Neste tipo de plataforma é possível automatizar rotinas como: geração de propostas, controle de atividades, colaboração (trabalho em equipe), relatórios etc.

 

O que você achou dessas ideias para vender mais para sua carteira de clientes? Deixe seu comentário!


A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.

Posts Recomendados

spin selling
SPIN Selling: o que é e como adotar essa metodologia para vender mais
17 de abril de 2024
De tempos em tempos surgem novas estratégias comerciais. E a metodologia SPIN Selling é uma delas.  O objetivo principal de […]
processo de vendas
Processo de vendas: conheça 5 etapas fundamentais
10 de abril de 2024
Ao seguir as etapas definidas pelo processo de vendas, a equipe se engaja em atividades direcionadas para alcançar os objetivos […]
satisfação do cliente
Satisfação do cliente: o que é e como usar um CRM pode otimizar.
4 de abril de 2024
Descubra como melhorar a satisfação do cliente usando um moderno software de CRM para melhorar a sua gestão de vendas […]