COMO AUMENTAR AS VENDAS EM ÉPOCAS DE CRISE

Olá, tudo bem?

O mercado está retraído? Os clientes não estão receptivos? Você sabe driblar esses momentos de adversidades para atingir as suas metas? Com o mercado em crise, é preciso muita criatividade, atitude mental positiva e capacidade de automotivação, concorda? Pensando nisso, criei cinco dicas para você sair das objeções e chegar ao final do mês com o seu resultado alcançado, seguem:

1. Atitude mental poderosa – Blinde a sua mente antes de sair de casa, deixe sair todos os pensamentos ruins e negativos que possam vir a sua mente. Não critique, apenas escute, coloque num papel e visualize para ver o que realmente tem sentido. Depois desse exercício, mentalize as suas prospecções com sucesso, os clientes sendo receptivos e você tendo êxito em suas negociações. Essa troca de energia mental vai ser transferida positivamente para o cliente e você ficará mais preparado para fechar bons negócios.

2. Prospecte com mais intensidade – Quando o mercado está retraído e com pouca receptividade, um dos segredos é voltar a fazer ações com seus clientes inativos, criar um fato novo ou condição especial para clientes TOP, participar de eventos de network para trocar cartões e abrir novas possibilidades de negócios, como se associar a uma entidade de classe para construir novos relacionamentos. O segredo é simples: mais volume de prospecção, maior probabilidade de negócios, concorda?

3. Capacidade para lidar com as rejeições – Normalmente, o vendedor recebe um sim para cada dez “nãos”. Num mercado em recesso, esse número pode até dobrar, deixando você vulnerável e desmotivado para atingir os seus objetivos. É importante entender que as objeções não são pessoais e que elas podem ser um sinal de compra. O simples fato de encarar como uma oportunidade de negócio pode fazer toda a diferença na negociação e concretização da venda.

4. Quebre três barreiras e você fechará a venda – O cliente, antes de comprar, vai avaliar três fatores fundamentais: “Esse vendedor é confiável?”, “Ele é competente?” e “Ele está querendo me ajudar?”. Para você superar essas três objeções mentais, é necessário falar com segurança, mostrar conhecimento de produto, conhecer a empresa do cliente, entender de mercado, ser amigável, prometer e cumprir, saber perguntar para poder entender as dores do cliente e demonstrar um desejo genuíno de ajudar. Segredo: primeiro, procure entender para, depois, ser entendido.

5. Seja surdo para os pessimistas de plantão – Quando alguém disser que você não vai conseguir, seja educado, respeite, mas não escute, pois esse é o desejo dele e não o seu, quem tem um propósito é você, então, blinde sua mente e seus sentimentos. Corra atrás dos seus sonhos, ninguém tem o direito e a competência de tirá-los de você.

É necessário resistir às pressões, saber cair, digerir a situação e superar os desafios. Este é o momento de enxergar oportunidades onde o concorrente não enxerga, por mais difícil que isso seja. É importante sair da zona de conforto, reciclar-se, e, principalmente, mudar de atitude. Dessa forma, você será o ator principal de uma história com final feliz. É esse o seu objetivo?

Um abraço e ótimas vendas!

André Silva

 

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